
O Vasco enfrentou o Vitória pelo jogo de volta da Copa do Brasil, a partida foi realizada no São Januário, o Vasco venceu o jogo por 3x1, mas não se classificou por ter sofrido 1 gol em casa, por outro lado a torcida fez a sua parte, com o maior público de São Januário no ano (14.221) a torcida fez um mosaico antes do jogo com sinalisadores que dizia: "Time da Virada", fez as pazes com o time e aplaudiu de pé durante cerca de 1 minuto após o término do jogo. O Vasco precisava vencer de 2x0 para levar a partida pra os pênaltis, já que esse resultado repetiria o anterior, e se caso sofresse um gol deveria ganhar por três gols de diferença para se classificar.
O JOGO
Vasco 3x1 Vitória
1º Tempo
O Vasco estava jogando como nunca, logo no início foi um bombardeio, tanto que aos 11 minutos MAGNO em uma MAGNÍFICA jogada pela esquerda, tenta cruzar a bola, que desvia na mão do back do Vitória e entra, GOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL, do VASCO!, 1x0. O Vasco continuou pressionando, mas em uma bobeira, um lance de sorte, uma troca de passes de cabeça, deixa Neto Berola na cara do gol, Nilton que via como um rolo compressor atrás atropelou o atacante do Vitória, claramente sem maldade, mas o Juizão deu pênalti para o Vitória e Cartão vermelho para o voltante cruz-maltino, na cobrança o goleiro Viafra bateu com perfeição no alto e empatou o jogo, 1x1. O gol foi um baque muito forte para o time que se desencontrou no jogo, aos 45' Coutinho recebe belo passe Carlos Alberto, na finalização Viafra espalma, na sequência, fim do primeiro tempo.
2º Tempo
O Vasco voltou para o segundo tempo como um dragão que acorda furioso, logo no primeiro minuto Magno chuta de fora da área e obriga Viafra a fazer grande defesa, 2 minutos depois Ramon parte pela esquerda e chuta cruzado, desta vez o goleirão do Vitória não teve como segurar, GOOOOOOOOOLLLLLLLL, do Vasco, 2x1, a partir daí o jogo ficou super aberto, os dois time criavam oportunidade aos 13' o jogador do vitória Schuenk, fez para todos os ruídos de São Januário, em uma bola lançada, o rubro-negro recebeu e tocou na saída de Fernando Prass, a bola MILAGROSAMENTE saiu tirando tinta da trave, UFA!, alívio vascaíno, aos 32' minutos o craque Coltinho colocou o atacante Élton cara de Viafra, Élton o driblou e foi derrubado na hora da finalisação, o árbitro deu pênalti, mas o juizão da partida Evadro Rogério Roman, deu apenas cartão amarelo, o que gerou total revolta na torcida e no grupo do Vasco, naquela altura do jogo o Vitória já tinha queimado suas três substituições, e mandar um jogador de linha para o gol seria dar a vaga para o Vasco, mas ninguém entendeu o porque da não expulsão, vai ver o juíz adota um critério para cada time, vai saber, a verdade é que o nosso capitão C.A. cobrou e marcou, GOOOOOOOOOLLLLLL, Vascão 3x1, o Vasco só precisava de mais um golzinho para se classificar heroicamente em São Januário, aos 39' Élton dá ótima cabeçada mais Viafra faz excelente defesa, aos 43' Schuenk é expulso, aos 47' escanteio para o Vasco, parecia até que a torcida tava na área, até Fernando Prass estava, tanto que a bola sobrou logo nos pés dele que se enrolou todinho, coitado, não é a praia dele,e o jogo logo após o lance acabou, Vitória classificado enfrenta o Atlético GO na próxima fase da Copa do Brasil, Atlético que venceu o Palmeiras nos pênaltis no palestra, e o Vasco eliminado enfrenta o Atlético MG na estréia do Brasileirão, domingo no Mineirão, após o fim do jogo o Vasco foi super aplaudido e ovacionado aos gritos de "VASCOOOOO" e "De Todos os amores que eu tive és o mas antigo, o Vasco é minha, é minha história é meu primeiro amigo, e quem não te conhece me pergunta, porque eu te segui? Por que EU TE AMO, e levo a cruz-de-malta no meu peito desde que eu nasci".
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 1 VITÓRIA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/05/2010
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/público: R$ 245.615,00 / 14.221 presentes - 12.377 pagantes
Cartões amarelos: Souza (VAS); Egídio, Vanderson, Bida, Schwenck e Viáfara (VIT)
Cartões vermelhos: Nilton, 18'/1ºT (VAS); Rafael Cruz, 13'/2°T (VIT); Schwenck, 42'/2ºT (VIT)
GOLS: Magno, 11'/1ºT (1-0); Viáfara, 20'/1ºT (1-1); Ramon, 3'/2°T (2-1); Carlos Alberto, 31/2°T (3-1)
VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Paulinho, 40/1°T), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno (Dodô, 16'/2°T) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto (Robinho, 35'/2°T) e Elton. Técnico: Gaúcho.
VITÓRIA: Viafara, Marcos Pimentel, Wallace, Reniê e Egídio (Rafael Cruz, intervalo); Vanderson, Uelliton, Neto e Bida; Neto Berola (Schwenck, 10'/2°T) e Júnior (Vilson, 18'/2°T). Técnico: Ricardo Silva.
Após o jogo o árbitro Evandro Rogério Roman, diz ter sido ameaçado pelo xingado pelo diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, e ameaçado de morte e linchamento por pessoas não identificadas. Tudo foi relatado na súmula, menos o porque de não expulsar o goleiro Viafra.
Abaixo anexos da súmula.

TRANSCRIÇÃO: "No final do jogo, fomos abordados aos gritos na boca do túnel, que dá acesso ao túnel da arbitragem, pelo sr. Rodrigo Caetano, diretor executivo do C. R. Vasco da Gama, dizendo 'Seus filhos da p***, vocês vieram aqui mal intencionados'."

TRANSCRIÇÃO: "Após o término da partida, enquanto nos encontrávamos no vestiário da arbitragem, por várias vezes, aproximadamente (06) seis vezes, pessoas não identificadas por nós, desferiram violentos golpes na porta que dá acesso ao vestiário da arbitragem. Informo que vociferavam por várias vezes dizendo 'Vocês vão morrer hoje aqui, quero ver você sair daqui, nós vamos ficar até o final para pegar vocês, pelo menos uma porrada na sua cara nós vamos dar'. Informo ainda que deixamos o estádio, saindo pelo gramado, e o deslocamento deste foi realizado pelo micro-ônibus do GEPE - Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, local este onde concluímos este relatório anexo."
O Vasco será julgado agora no STJD por ter membros da diretoria do Vasco, envolvidos na hostilização e ameças ao árbitro da partida, e o pênalti vai voltar atrás? Não né?! Então quem é o verdadeiro prejudicado na história, não cabe a mim julgar.
Matéria: Luiz Thiago
Transcrição: NetVasco
Imagens súmula: CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário