quarta-feira, 14 de julho de 2010

Espanha ,campeã do mundo




Uma Copa do Mundo com emoções fortes que ficará marcada pela alegria do povo sul-africano ,pelos erros do árbitros ,pela Jaaaaaaaabulaaaaniiiii, e claro pelo fracasso das seleções campeãs do mundo . Mas a 18º edição do Mundial , ficará marcada principalmente pelo retorno da exaltação ao futebol-arte promovido pela grande e justa campeã ,a Espanha . Porque somente chamando de arte ,o futebol praticado por Iniesta,Villa ,Xavi ,Pedro, Puyol ,Casillas e cia. Um time que toque a bola ,com rara inteligência , sabedo exatamente o quer , e o que fazer para conseguir . Uma equipe que não muda a sua forma de jogar e não se desespera com as adversidades.Uma seleção que nos faz lembrar o grande Pablo Picasso ,pintando suas belas obras tamanha a beleza , com que desenvolve seu jogo.
Muitos podem dizer que a Espanha não era objetiva e que pouco arriscava , mas na verdade, a beleza do futebol espanhol reside na paciência e na lucidez do seu jogo , sempre com um ritmo cadenciado . E para mim, graças a Deus que o futebol viu um campeão ofensivo , que gosta de jogar para a frente sem medo de perder ,para acabar de fez a com a bobagem de que não é possível ganhar e jogar bonito ao mesmo tempo . Pois a Espanha neste Mundial e nos últimos três anos fez isso com maestria , sendo portanto, o melhor time do mundo .
Esperamos que o jogo bonito e coletivo dos espanhóis sirva de inspiração para as outras seleções e a ofensividade se torne uma tendência daqui pra frente ,para que em 2014 ,no Brasil , possamos ter uma Copa com muito mais emoções e gols do que a de 2010 . Parabéns e obrigado Espanha .



Nenhum comentário:

Postar um comentário