terça-feira, 27 de julho de 2010

Mano Menezes é Seleção :Um tempo para renovar




Foi na tarde da última segunda-feira , dia 26 , que o técnico Mano Menezes foi apresentado de forma oficial ,como o novo treinador da seleção brasileira de futebol . Ao lado de Ricardo Teixeira ,Mano falou de suas expectativas para comandar a seleção canarinho e realizou sua primeira convocação,visando o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos . Confira no vídeo acima .





Com a confirmação do novo técnico , o que podemos esperar de nossa seleção , daqui até 2014 ?
Bem para começar ,algo muito esperado é a renovação , tão prometida para os próximos anos .Pois é necessário desde já preparar um time que atinja seu ápice em 2014,para poder apresentar um futebol de alto nível . Por isso é necessário paciência ,principalmente nesse início de trabalho ,para que o técnico possa fazer testes e observações e em cima disso tirar suas conclusões sobre o material humano que temos a disposição .
Outra coisa que esperamos é que além de renovação em termos de idade , também devemos renovar o estilo de jogo .Sim,pois se a média de idade ,diminuir e o estilo de jogo for aquele carrancudo e pragmático da Era Dunga ,certamente nossos meninos terão envelhecidos uns dez anos e nosso futebol não terá evoluído em nada .Que tomemos por exemplo,duas seleções que se destacaram na Copa de 2010: Alemanha e Espanha .Primeiro devemos aprender com a Alemanha ,a renovar e a mudar o estilo de jogo , criando uma equipe habilidosa e que busca o jogo coletivo e dinâmico ,dando prazer aos amantes do futebol de assistir nosso time jogando ,assim como os da terra do chucrute fizeram na África do Sul . Um outro exemplo ,para ajudar-nos a recuperar o prestígio no futebol mundial é a Espanha e seu jogo coletivo .Mesmo contando com muitos craques em seu elenco ,todos se doaram em prol da equipe e dessa forma conseguiram ganhar o título . É nos espelhando nesses dois exemplos que devemos mirar o futuro e acompanhar com otimismo os passos dessa nova seleção .
Um desejo de todos que acompanham a seleção é que se mude o trato com imprensa e os fãs de futebol.Mude-se o tom , que seja de companheirismo e que se entenda que a imprensa ,apenas faz o seu trabalho de levar a melhor informação ao seu telespectador , ouvinte , etc ... E que a imprensa deve ser paciente com o trabalho do Mano Menezes a frente da seleção pentacampeã . E dessa forma possamos ter respeito e que cenas como as que aconteceram na última Copa ,quando Dunga xingou um jornalista , não se repitam mais .


A convocação


Goleiros

Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

Zagueiros

David Luiz (Benfica-Portugal)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-Itália)

Laterais

Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)

Volantes

Sandro (Inter-RS)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Benfica)

Meias

Carlos Eduardo (Hoffenheim-Alemanha)
Ederson (Lyon-França)
Ganso (Santos)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário