
Por Matheus Oliveira
Matéria veiculada no Jornal Nova Imprensa no dia 18 de janeiro de 2012:
No último sábado, 14, Nova Friburgo parou para ver um de seus principais atletas entrar em ação e mais uma vez encher de orgulho toda uma cidade. Edson Barboza Junior nocateou Terry Etim com um chute giratório, no UFC Rio 2, e ganhou os prêmios de nocaute da noite e de luta da noite, acumulando um montante de 130 mil dólares, conquistando assim sua quarta vitória em quatro lutas no UFC e levando o nome de Nova Friburgo para todo o mundo. Nesta entrevista exclusiva ao jornal Nova Imprensa, ele fala sobre a preparação para a luta, a emoção da vitória e os planos para o futuro.
Como foi a sua preparação para este combate?
Edson Barboza: Meu foco é sempre o mesmo, de dar o meu melhor a cada luta. Tive a oportunidade de ter o meu treinador Anderson França ao meu lado e desta forma tivemos uma preparação excelente, próxima do ideal e pude colocar em prática tudo o que treinei e não corri risco de ser derrotado na luta.
Como foi lutar ao lado da torcida brasileira novamente?
Edson Barboza: Dessa vez fiquei mais emocionado do que no primeiro UFC Rio, pois a energia da torcida foi maior, talvez pelo nocaute. Foi uma sensação ótima e espero ser convidado novamente para lutar novamente em um UFC no Brasil.
Explique como foi o momento em que você encaixou o golpe que nocauteou o seu oponente. Você acredita que este tenha sido seu melhor combate no UFC?
Edson Barboza: Estava no calor da luta, e treinamos muito para que isso acontecesse naturalmente. Fui feliz de ter acertado este chute e conquistado a vitória. Porém, acredito que minha melhor luta ainda esteja por vir, pois eu espero melhorar a cada duelo que realizar.
Como foi ter conseguido este nocaute, considerado um dos mais espetaculares da história do evento?
Edson Barboza: Vi que o Dana White (presidente do UFC) colocou no twitter dele que este foi o nocaute mais espetacular da história do UFC, e isto é motivo de orgulho, pois é um evento de alto nível e graças a Deus estamos conseguindo caminhar no evento e ficar cada vez mais próximo do cinturão.
Como está a sua situação com o UFC? Seu contrato foi renovado?
Edson Barboza: Eu tinha um contrato de quatro lutas e antes deste último combate eu renovei o meu contrato e agora tenho mais quatro lutas no UFC. Esta renovação é sinal de que estou fazendo um bom trabalho, me dedicando bastante e me esforçando para ser melhor a cada dia.
Por que as suas negociações com o Botafogo, para ser patrocinado pelo clube, não evoluíram?
Edson Barboza: Meu empresário conversou com os dirigentes, mas infelizmente não houve acordo, pois seria uma honra lutar no Rio representando meu clube do coração ao lado da torcida brasileira. Mas eu espero que este acordo aconteça no futuro.
Em sua opinião, a entrada dos clubes de futebol no MMA ajuda a aumentar a visibilidade do esporte?
Edson Barboza: Acredito que esta ajuda é importante, mas apesar disso não é algo que considero primordial, pois independente de qualquer coisa o UFC irá crescer muito e será bastante conhecido em todo o mundo.
Quais os seus planos para 2012?
Edson Barboza: Comecei este ano com o pé direito literalmente, o que valeu todo o meu esforço de treinar no Natal, Réveillon, perdendo peso, mas conquistei meu objetivo. E minha expectativa para o restante da temporada é a melhor possível. E espero fazer pelo menos três lutas neste ano. E graças a Deus não tenho lesão, estou coma cabeça boa e com muita vontade de aprender e melhorar sempre. E continuo acreditando no meu sonho, e com ajuda de Deus e de todos, vou fazer a diferença mostrar meu trabalho e conseguir ser campeão da minha categoria e conquistar o cinturão,o que virá com naturalidade.
Deixe uma mensagem para toda a população friburguense, que parou para ver a sua luta.
Edson Barboza: Só tenho a agradecer a todas as pessoas que torceram por mim, principalmente aquelas que confiaram no meu trabalho. Podem ter certeza que é um orgulho estar representando a nossa cidade e estarei sempre lutando para conseguir as vitórias para todos vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário