quarta-feira, 4 de julho de 2012

TEI FIT oferece aulas de Boxe para seus alunos

Praticar um esporte demanda muitos sacrifícios e ensiná-lo requer ainda mais, fazendo com que seu principal objetivo seja tirar o máximo de seus alunos. Esta é a rotina de Marcos Nunes, 22 anos, professor de Boxe, que nesta entrevista exclusiva falou sobre a vida como professor, sua relação com a modalidade e o treinamento que aplica aos seus alunos na academia Tei Fit, que visa principalmente a estética e a saúde, mas que também revela talentos para o boxe nacional, sendo uma das opções oferecida pela Tei Fit para os seus alunos


Matheus Oliveira - Como você começou a praticar artes marciais? 

Marcos Nunes - Comecei praticando futebol, mas nunca levei muito jeito para isso, e sempre gostei mesmo foi de boxe por causa dos filmes do Rocky Balboa, estrelados por Silvestre Stallone. Porém, meus pais nunca me deixaram praticar, pois acreditavam que o esporte era violento. Até que um dia estava jogando bola, tomei uma voadora e fiquei duas semanas com a marca da chuteira no rosto. Depois disso, meus pais me liberaram para praticar boxe. E assim me envolvi com as artes marciais, treinando boxe e kickboxing aos 14 anos de idade, me tornando faixa preta de kickboxing. Mas, fazia o kickboxing querendo aprender boxe, pois na época existiam poucas academias especializadas no esporte. 

MO- Como foram seus primeiros treinamentos no boxe? 

MN - Comecei treinando em casa, na escola. A galera estava jogando futebol e eu ficava igual a um maluco socando saco de areia, trabalhando e me dedicando muito para conseguir meus objetivos. Assim, me tornei faixa-preta de boxe também. Sempre fui apaixonado por boxe, pelos movimentos, pelo treino que nos dá energia e nos faz perder muitas calorias. 

MO - E você chegou a lutar boxe?

MN – Estava para competir e lutar, porém há um ano e meio estou com hérnia de disco e isso limita meus movimentos e me impossibilita de lutar. Por isso, peguei a prática de academia, de ensinar a arte do boxe, que na verdade é um jogo e que requer muita disciplina e ajuda também na estética. 

MO - Quais as suas referências no boxe? 

MN - Minha principal referência no boxe foi Muhammad Ali, que é o Pelé da modalidade. Já vi muitos vídeos dele e admiro sua maneira de lutar. Na atualidade, gosto das lutas do filipino Manny Pacquiao, que foi campeão em várias categorias. Gosto também do Roy Jones, pelas brincadeiras e pelo estilo de tentar desconcentrar o adversário como o Ali fazia. 

NI - Você acompanha MMA?

MN - Sim, acompanho sempre que posso e o boxe é parte importante dos combates, porque eles começam sempre no alto e o boxe é necessário, por causa da agilidade. Basta observar os movimentos de quadril do Anderson Silva. Isso tudo são movimentos de boxe.

NI - Qual luta de boxe mais te marcou?

MN - As lutas do Popó principalmente no início da carreira ,quando ele nocauteava os adversários nos primeiros rounds,fazendo coisas que muitos lutadores veteranos não conseguiram. Ele conquistou 28 vitórias consecutivas.

NI - O que falta pra o Brasil revelar outro grande lutador como Popó ou Eder Jofre?

MN - Falta mais seriedade no trabalho, e, além disso, muitos lutadores pensam mais em grana do que em se dedicar para valer. Além disso, atualmente existe muita panela. Assim sendo, apenas quem tem os contratos certos chegam a algum lugar. Não existe um trabalho para massificar o esporte e revelar novos talentos. 

NI - Dê detalhes do treino que você aplica aos seus alunos.

MN - Nosso treino é mais lúdico, visando à saúde, a movimentação, utilizando corda, corrida na avenida. As pessoas aprendem as técnicas, mas só lutam se quiserem. Aqueles que desejam podem lutar também, pois ensinamos a parte de luta, ajudando assim a revelar novos talentos. Aqui na Tei temos todo o material necessário para o atleta como cordas, sacos, luvas e outros acessórios para ajudar os alunos a aprenderem as principais técnicas de boxe.

NI - Quantos alunos você atende por semana no TEI?

MN - Atendemos em pequenos grupos e por semana trabalhamos com cerca de 60 alunos atualmente. Trabalhamos com um personal também para poder dar atenção a todas as pessoas. Por isso, os treinos são com pequenos grupos ou individual. São doze aulas de boxe por dia que eu aplico aqui no TEI, mas é satisfatório, pois você vê as pessoas bem e elogiando o sue trabalho.

NI - Algum aluno seu já passou a competir profissionalmente?

MN - Tenho um aluno que vai estrear no MMA e outro que já foi campeão amador e tem nos dado um excelente retorno, valorizando ainda mais o nosso trabalho como professor.

NI - Deixe um recado para quem quiser praticar boxe na academia Tei Fit? 

MN - Faço um convite para vocês que querem aprender as técnicas do boxe. Vocês têm direito a uma aula experimental. É só me procurar no TEI, na Rua Pastor Méier, 31, Paissandu, Centro. O telefone de contato é (22) 8825-1902. Vocês não vão se arrepender. O treinamento é aplicado para qualquer pessoa, trabalha as articulações melhora a saúde. Pega um atestado médico e vem, pois nunca é tarde para começar. Atende pessoas a partir de 11 anos até pessoas de terceira idade em qualquer horário entre seis da manhã e dez da noite de segunda a sexta. Vamos trabalhar o objetivo de cada pessoa como aprender a lutar ou emagrecimento. Estamos esperando vocês e vamos cair pra dentro.

Matéria feita por Matheus Oliveira publicada no Jornal Nova Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário