segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Luz no fim do túnel

Por: Rafael Barbosa

O amistoso contra o “timão” no último domingo foi um excelente teste para a equipe do Flamengo, servindo para mostrar que falta muito para o grupo estar preparado para competições como libertadores e brasileirão. Luxa acertou em marcar um amistoso com uma equipe forte, pois não vai encontrar moleza na liberta, isso se passar do Real Potosí.Você deve estar se perguntando, que diabos de pessimismo é esse? Não é bem isso, é ser realista. Com o time que jogou o primeiro tempo contra o Corinthians não dá! Willians errando passe de meio metro e andando em campo, Airton fazendo M atrás de M, Renato Abreu e Léo Moura já em ritmo de aposentadoria, Itamar perdendo gol debaixo da linha, R10 fingindo que joga e o Flamengo fingindo que paga, sem condições.

Se o problema fosse uma crise, tudo bem já teve piores, se fosse o TN7 indo para o arco-íris, fará falta, mas não é o fim, R10? Joga quando quer, e ganha muito por isso. O flamengo sofre de uma maldição: a falta de planejamento. Gestões anteriores contratavam sem ter grana, não pagavam e a dívida foi acumulando. Hoje a presidente Patrícia Amorim tem em Ronaldinho Gaúcho a chance de alavancar a marca e o marketing do clube, mais já se foi um ano e nada. Falta planejamento.
Ontem, no segundo tempo do jogo amistoso, viu-se um time de reservas com muita vontade, em sua maioria com crias da casa, atuais campeões da copinha. Bottinelli esta jogando melhor que TN7 e R10 juntos, Negueba e Luiz Antônio dão velocidade ao meio campo. Falta ao Luxemburgo coragem para sacar os vampiros.
Se esses medalhões saírem, além de um gás financeiro, ainda há uma luz no fim do túnel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário