sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tricolor em Toda Terra



Tricolor em Toda Terra

Por Francisco Chagas.

2012 Promete:
Galera tricolor, 2012 chegou. E com ele são renovadas as esperanças de todas as torcidas do futebol do Rio. Dos nossos quatro grandes, três disputarão a mais importante e cobiçada competição do continente. Além deles, três outros clubes brasileiros estarão presentes na Libertadores 2012: Corinthians, Inter e Santos. Entendo que com exceção do time do Muriçoca Amarelão, ainda uma incógnita pós-Mundial Interclubes, dos outros cinco classificados para a disputa, o Fluminense é, hoje, o que chega com mais chances de brigar pelo título.
O FLU disputará a terceira edição da competição dos últimos cinco anos, e, como o time tem uma base já amadurecida e um técnico de estilo competitivo, é bem provável que proporcione fortes emoções a nossa torcida.

Abel Braga, que ganhou o título de 2006 pelo Internacional-RS, sabe o caminho das pedras.

Quase todos os reforços pretendidos chegaram; e o balanço que faço é que talvez tenha faltado um grande nome para a zaga. Abel acredita que não. O tempo dirá quem tem razão. O elenco será completado com a promoção de alguns jovens da base.

Já tendo iniciado a pré-temporada, com o grupo quase definido, Abel tem a oportunidade de aperfeiçoar o estilo de jogo do time. Vamos torcer por uma equipe eficiente ofensivamente; um meio de campo capaz de marcar, proteger a defesa; e claro, criar e municiar nossos atacantes. E mais que tudo: que nossa defesa seja eficiente. É pedir muito?
Com Fred fazendo a diferença e calando aqueles a quem ele não beija a mão, a regularidade e o futebol diferenciado de Deco e a total recuperação de Rafael Sóbis, o maior trabalho de Abel é o acerto do sistema defensivo, que nos trouxe na temporada passada muita inquietação.
Desta forma, já vejo o FLUZÃO forte o suficiente para encarar as principais forças do continente.

Saudações Tricolores,
Francisco Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário