segunda-feira, 2 de julho de 2012

Frizão 100%: Tricolor Serrano derrota o Volta Redonda e conquista a segunda vitória seguida na Série D

Por Matheus Oliveira


 Decisão da Eurocopa que nada, quem movimentou a tarde de Nova Friburgo foram as equipes de Friburguense e Volta Redonda. Em dia de estréia das antigas cadeiras do Maracanã no Eduardo Guinle, o Tricolor Serrano venceu o Voltaço por 1 x 0, gol de Cadão, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série D do Brasileiro. 



  A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando, com o Friburguense ficando mais com a bola e o Volta Redonda tentando sair nos contra-ataques. Aos poucos, o Frizão passou a tocar a bola e jogar pelo lado direito de ataque com as descidas de Sergio Gomes e a boa movimentação de Marcelo. Desta forma, a equipe quase abriu o placar aos oito minutos, após lançamento de Zé Victor para Sergio Gomes, que cruzou para Romulo desviar e a zaga do Voltaço afastar. No rebote, a bola sobrou para Douglas Tardin, que cabeceou para fora. O Friburguense seguia melhor e quase marcou em chute de Lucas aos 11 minutos. Aos 20 a equipe visitante, acertou a marcação e começou a equilibrar a partida,chegando em perigosos contra-ataques. Aos 28, Guilherme recebeu pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Logo depois, em cobrança de falta, Léo obrigou Marcos a fazer grande defesa. Depois disso o jogo se tornou truncado e disputado, com pouca criatividade e nenhuma chance clara de gol foi criada. Desta forma o placar só podia ficar 0x0 na primeira etapa. No segundo tempo, Gerson Andreotti, buscou dar maior velocidade ao ataque do Tricolor Serrano e colocou Ziquinha e Gleisson nas vagas de Douglas e Victor Hugo. E as alterações surtiram efeito logo no primeiro minuto: Gleisson lançou Marcelo, que invadiu a a área pela direita e chutou para Arthur praticar boa defesa. O Volta Redonda respondeu com dois escanteios seguidos, reequilibrando a partida novamente. O Fribuguense tinha maior volume de jogo, finalizava mais, porém não conseguia entrar na área adversária. A solução foi usar a bola parada. Aos 13 minutos, Gleisson cobrou falta do lado esquerdo e Cadão desviou para o gol, colocando o Frizão na frente. Depois disso, o Volta Redonda saiu para o ataque, e ofereceu espaços para o Friburguense que passou a dominar a partida. Em rápido contra-ataque, Ziquinha tocou para Rômulo na área, que rolou para Gleisson chutar com perigo. O Friburguense finalizava mais, e mandava na partida, quando esta foi interrompida após Romulo do Frizão e Marcelo do Volta Redonda se chocarem de cabeça em uma jogada aérea no meio de campo. O zagueiro do Volta Redonda levou a pior e precisou sair de ambulância para receber atendimento médico. Na sequencia, o jogo recomeçou, mas foi paralisado novamente, devido a falta da ambulância. Dez minutos depois, a bola voltou a rolar, e o Friburguense passou a jogar ainda melhor,  tendo grandes chances para ampliar a vantagem.


   Primeiro em um cruzamento de Rômulo para Ziquinha escorar e quase surpreender o goleiro Arthur. Na sequência, blitz tricolor e Marcelo cobrou falta, Arthur fez outra grande defesa. No rebote Rômulo chutou fraco nas mão do arqueiro adversário. Em um cruzmaento para a área, Flavinho por pouco nao fez o segundo. E na última chance, Marcelo cruzou, Sérgio Gomes cabeceou e novamente Arthur fez grande defesa e viu a bola bater na trave antes de ir para a linha de fundo. O Volta Redonda ainda teve um chute perigoso de Alex, mas não conseguiu o empate, mesmo mostrando vontade com um time de garotos montado às pressas para a competição. Já o Friburguense, mostrou força e qualidades para brigar por uma vaga na próxima fase e se tornando um dos favoritos ao acesso para a Série C. O próximo compromisso do Tricolor Serrano será no sábado, 07/07, ás 16 horas, contra o Aracruz, no Espírito Santo pela terceira rodada do Brasileirão da Série D.

Fotos: site oficial do Friburguense/Vinicius Gastin


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série D 2012

Friburguense 1x0 Volta Redonda

Estádio: Eduardo Guinle, Nova Friburgo - RJ 
Público Pagante: 294 
Público Presente: 384
Renda: R$ 3.270,00 

Friburguense: Marcos,Sergio Gomes,Cadão,Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Victor Hugo (Gleison); Romulo e Douglas Tardin (Ziquinha). Técnico: Gerson Andreotti 

Volta Redonda: Artur, Rodrigo (Eder),Lucas e Marcelo(Nandinho);Leonardo,Alex,Pedro,Guilherme (André) e Audren; Maciel. Técnico: Elson Roberto Árbitro: Pahtrice Maia Assistentes: Silbert Sisquim e Michael Correa.


Um comentário: