quinta-feira, 12 de julho de 2012
O Campeão dos campeões: Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012
E o Alviverde imponente ressurge coma garra, à vontade, superando todos os desafios, honrando as suas tradições e se tornando o maior campeão nacional. Depois de 14 anos uma nova grande conquista, um título para recolocar o clube no caminho das glórias. Pode gritar torcedor alviverde, com o orgulho renovado: “Palmeiras minha vida é você.”
Foi o título de um time desacreditado, que não estava entre os favoritos, mas de um time que sabe bem o que vem pela frente ,e que no gramado em que a luta o aguarda ,fez do coração a arma para a vitória. Palmeiras que vinha de problemas internos e contou com um gerente de futebol que se torna a cada dia mais ídolo pela seriedade, honestidade e inteligência para blindar a equipe. Vivo César Sampaio. Um Palmeiras que contou com uma defesa que ninguém passava, com Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro Amaro e com Henrique fazendo a função de volante, e dando corpo ao meio campo. Uma equipe que teve laterais como Cicinho, Artur e Juninho, ajudando a equipe nas horas mais importantes.
O Verdão teve um líder em campo, um jogador que representava a alma verde e sofria com os antigos insucessos. Um jogador que se não é craque, se tornou decisivo e fez da bola parada uma especialidade e a principal arma do Porco. E convenhamos, quem no Brasil cobra falta melhor que Marcos Assunção? Que teve em Bruno uma barreira intransponível, um goleiro que honrou as tradições do clube e com deixou Velloso, Marcos, Oberdan, Sergio, Valdir Joaquim de Moraes, entre tantos outros que defenderam a meta alviverde. Um time que teve em Valdivia, um craque, que não brilhava, que sofria com as lesões e superou um seqüestro relâmpago, mas que no momento decisivo ajudou o time com gols na semifinal e na final.
O Porco teve também uma linha atacante de raça, com Luan que atuou no sacrifício na final no Couto Pereira, com Mazinho que se mostrou decisivo e importante com sua velocidade, com o Pirata Barcos que se transformou no centroavante que torcida tanto queria. E que teve de encarar uma apendicite no momento final, mostrando que este grupo teve ostentar muita fibra para chegar à glória.
Este título foi especial por todas as dificuldades superadas, principalmente por Felipão que em dois anos, não tinha conquistado título algum e agora marca mais uma vez seu nome na história do Verdão. O Palmeiras teve como mais importante nisso tudo uma torcida que cantou e vibrou em todos os momentos a plenos pulmões: Palmeiras minha vida é você. E Alviverde , soube honrar suas tradições, se redimiu dos últimos insucessos e mostrou que sabe ser brasileiro , retornando ao cenário do futebol nacional. Valeu Porco, Festa no Chiqueiro. O Palestra é o campeão dos campeões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário