Recepção de gala, festa da torcida, aeroporto fechado e carreata histórica. Apresentação com direito a chegada de helicóptero, no meio de campo, digno de grandes espetáculos. Porém isso tudo não foi feito para um astro da música ou do cinema ,e sim para um jogador de futebol. Um europeu que decidiu vir jogar no futebol brasileiro: Seedorf, que vestirá a camisa 10 do Botafogo.
A chegada de Seedorf por si só, já movimentou o futebol brasileiro. Porém muitos argumentaram que o Bota contratou um jogador em final de carreira e que poderá não render tanto como nos tempos de Milan. Porém, para calar estes poucos críticos, Seedorf já mostrou nos treinos toda a sua habilidade, seu preparo físico e seu profissionalismo, mostrando que sabe se cuidar e que tem uma vida de um verdadeiro atleta, diferentemente de outros astros ainda em atividade. E desta forma a chegada do meia holandês pode agregar muito tecnicamente no já excelente meio campo do Fogão.
Mas a vinda do craque europeu ao Brasil vai além das qualidades dele dentro de campo. Primeiro porque Seedorf, apesar de não ser o primeiro grande astro a jogar no futebol brasileiro é o primeiro jogador europeu a sair de seu continente e desembarcar em terras tupiniquins para desfilar seu talento. Além disso, Seedorf decidiu vir para o Brasil em busca negócios, devido a estabilidade da economia , e a visibilidade do país, que irá receber nos próximos anos os maiores eventos esportivos do mundo. E com isso o holandês poderá ajudar empresar brasileiras a melhorarem a exposição de suas marcas, a fechar parcerias e a buscar novos desafios para alguém que já venceu praticamente tudo no futebol europeu.
Além disso, Seedorf pode ter sua marca explorada, e com o bom trabalho do departamento de marketing do Alvinegro, pode estrelar diversas campanhas de marketing, ajudar a alavancar novos sócios pra o quadro social do clube, ter produtos licenciados e participar de promoções com os torcedores, arrecadando dinheiro para o clube e podendo aumentar o seu salário, diminuindo também os gastos do Fogão com seus vencimentos.
Seedorf também será importante para ajudar os jovens alvinegros a se destacarem, e que terão um exemplo ao lado para desenvolverem o seu futebol. E esta energia positiva já teve resultados, pois desde que Seedorf chegou ao clube, o Bota venceu Bahia e Corinthians e empatou com o Fluminense, chegando ao G-4 no Brasileirão. E a festa promete aumentar ainda mais, com a estreia do astro no dia 22, domingo que vem contra o Grêmio. Seja Bem-Vindo e boa sorte Seedorf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário